quarta-feira, 16 de maio de 2012

Entrevista: Ponto Nulo no Céu


Galerinha, hoje é dia de Entrevista!! E com os meninos da Ponto Nulo no Céu.
A entrevista foi feita há algum tempinho e quando foi feita o clipe ainda não estava pronto, então esperei o clipe para soltar tudo junto. E poderão conferir o clipe no final do post.
Espero que curtam.

VMT- Conta um pouquinho como foi a  idéia de formar a banda e como se conheceram.
PNNC: Eu, Vini, Henrique e Júlio já nos conhecemos a muito tempo, sempre moramos na mesma cidade. Os três tiveram bandas juntos e eu já acompanhava antes mesmo de eu montar a minha. Um tempo depois eu criei uma banda com uns amigos e chamei o Henrique pra tocar conosco, nesse período nos aproximamos mais. No final de 2006 começamos a tocar, nós quatro juntos, mas sem compromisso, só de brincadeira mesmo. Numa dessas jam’s tivemos a ideia de fazer uma banda que cantasse em português e por nossos pensamentos pra fora através desse projeto. Em 2007 nasce a P.N.N.C. Inicialmente a banda se chamava “Null Point In The Sky”, mas logo vimos que não fazia sentido deixar o nome em inglês. Após isso, começamos a tocar cover’s de bandas que gostávamos, pa ra pegar um entrosamento. Então surgiram as primeiras composições, “Fim do Dia” e “O Sangue Que Te Cega” e demos continuidade até onde estamos.


VMT- Há quanto tempo estão ai na estrada?

PNNC: Há cinco anos estamos nessa correria maluca que é viver no underground.


VMT- Quais as novidades para esse ano?
PNNC: No momento, temos um clipe em andamento e outras muitas ideias em mente pra por em prática.


VMT- Qual foi o show mais marcante até agora?

PNNC: Todos os shows são momentos maravilhosos. O simples ato de conversar com pessoas que admiram nosso trabalho, ver como elas são tocadas pela mensagem que carregamos, isso é demais! Por isso, não tenho como dizer que um único show foi marcante. Podemos tocar pra dez ou mil pessoas, vamos fazer com a mesma paixão.

VMT- Porque escolheram esse nome para a banda?
PNNC: O nome tem muito significado, não é uma simples “viagem”, como alguns devem pensar. O Ponto Nulo No Céu é algo que só existe em nossas mentes, dentro da vontade de construir um mundo mais justo para o coletivo. É a utopia de viver em harmonia com tudo e todas. Cada um tem seu Ponto Nulo No Céu, o lugar ideai para se viver e uma meta a perseguir.

VMT- Se pudessem fazer parceria com algum artista, que artista seria e por quê?

PNNC: Temos admiração por muitos artistas, principalmente brasileiros. Gente que leva cultura dentro do seu trabalho, que fala de realidade e que faz arte provinda do coração. Quem sabe no futuro consigamos fazer parceria com algum deles.

VMT- Quais as maiores influências da banda?
PNNC: Cada um tem um gosto diferenciado, mas a maior parte das coisas que apreciamos é ponto comum no grupo. Ouvimos quase de tudo, passando pelo pop, rap, mpb ao hardcore. Buscamos beber nas vertentes mais variadas, abrir a mente é importante pra fazer um som autêntico. Posso citar alguns aqui, como, O Rappa, Pavilhão 9, 36 Crazyfists, Dead Fish, Roupa Nova, Ed Motta, Los Hermanos, Nação Zumbi, Sepultura, Sabotage e muito mais.


VMT- Deixe aqui um recadinho para os seguidores do blog.
PNNC: Obrigado a vocês, pelo espaço. Agradecemos todas as pessoas que nos ajudam e acompanham desde sempre. Vocês são parte desse sonho compartilhado! União Underground!


 

Deixo aqui os links da banda.


http://www.pnnc.com.br

http://www.twitter.com/pontonulonoceu

http://www.facebook.com/pontonulonoceuPNNC


('  Káh)

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

• Deixe suas críticas e sugestões, obrigada desde já! ;)

Related Posts with Thumbnails