sábado, 31 de dezembro de 2011

Entrevista: Gustavo Lazarin


Oi Galerinha para fechar o ano, vamos com uma entrevista mais que especial com o Gustavo Lazarin. Mas vou deixar que ele mesmo se apresente e conte sobre sua música para vocês!

VMT – Conta um pouquinho para quem ainda não sabe, quem é o Gustavo Lazarin?
Gustavo: 23 anos. Publicitário. De Maringá- PR, Ex-baterista da banda Vetor Zero. Primeiro cd como cantor solo, em 2011 - LIKE THE OLD WATER. Inglês e português. Encabeça o "G-WORLD" e Flow Project. Ambicioso, perfeccionista, dentro de próprias contradições, lógica e emoções. ”Metamorfoseando ideias, sons, anseios, antagonismos, inspirações, excentricidade, numa identidade. [...] Um cientista dele mesmo. Os entregará sempre algo diferente, em momentos naturais de suas concepções, pois sempre se exige algo diferente, numa base padronizada e fortificada, para que suas ramificações possam trabalhar entre o usual e o
´não-usual´ ” .
Bom, o que você diz ser nem sempre é o que você é - não na mentira do termo, mas pelo auto-conhecimento relativo. [...]
“Busco ser uma pessoa e artista em constante evolução ...”
Resumindo pode-se dizer: "Pode me chamar de louco, mas de louco todos temos um pouco. Seja um louco do bem. Amém" :)


VMT – Como considera seu estilo de música, li que é algo como JMUSIC, certo?
Gustavo: Exatamente. JMUSIC. JUST MUSIC - Apenas Música. Para quebrar um pouco desse rótulo do pré-conceito que as pessoas têm. Um pensamento que se estende para todas as outras formas de pré-conceito. Que limitam o ser humano, sua mente, visão e seu crescimento/evolução. E claro, uma junção de muito em uma identidade, que deseja fazer 'apenas música'.


VMT – Quais foram suas maiores influências ou talvez os motivos que te levaram para o mundo da música?
Gustavo: O mundo da música me levou a ele e não vice-versa. Desde pequeno eu sabia. Eu sentia. Eu pensava. Imaginava. A vida foi me conduzindo a isso. Os sentimentos e
acontecimentos no decorrer dos anos me penetraram ainda mais nesse mundo. Nessa fuga. Nesse bem-estar. Nessa 'alma'. Nessa congruência.


VMT – Conta como foi o processo de criação do seu cd ´LIKE THE OLD WATER´?
Gustavo: Produzi o LIKE THE OLD WATER junto ao grande músico CESAR RIB
EIRO. Além de parceiro, ele "entendeu" - parte - do que eu queria passar ("parte" porque muitas vezes nem eu sei como dizer isso). O nome vem de um poema que está no encarte do cd, onde falo sobre Água x artista Gustavo Lazarin.
Em cerca de 10 meses o cd ficou pronto, entre o processo de pré-produção e recebimento do material físico. Gravamos parte dele em Maringá e parte no estúdio Nacena, em SP. Um processo relativamente demorado. Minuncioso, perfeccionista, digamos que duraria muito mais tempo para ser feito se eu fosse filtrar tudo o que queria realmente. Todavia, alguns fatores como dinheiro - principalmente - não me davam esse luxo (ainda  ). Muitas vezes eu escolhia a música que ia pro cd trinta segundos antes de eu começar a trabalhar nela – literalmente. Não foi fácil para mim em um lapso decidir entre várias músicas que significavam coisas importantes.
Por esses fatores defino o processo como dolorido. Contraditório muitas vezes. Uma luta. Incertezas. E ao mesmo tempo, satisfatório. Uma parte, pequena, de um sonho realizado. Vontade de estar trabalhando no próximo. Músicas surgem e você se sente frustra
do, enjoa delas de certa forma, porque toca apenas para si mesmo dentro do seu quarto. É um processo cíclico. Quando você vê, há uma música da qual gosta muito, fazendo companhia ao pó embaixo de sua cama.


VMT - Você que escreve todas as suas músicas? Qual é o melhor momento para escrever uma música?
Gustavo: Sim, escrevo todas minhas músicas - letra e melodia. Eu não tenho momento. A música me vem. Ela escolhe a hora. Posso dizer talvez, que as letras normalmente vêm antes - embora muito do que escrevo não chega a ser 'musicado'. Fica como pensamentos, frases, poemas… No entanto, a madrugada é muito inspiradora para mim. Muito do que faço vem dela e nela.


VMT – Se pudesse fazer parceria com algum artista em um música, que artista seria e por quê?
Gustavo: Difícil essa. Eu gostaria de ter muitas parcerias. Cada qual com sua forma peculiar e com um porque. Direi dois:
Nacionalmente - Nando Reis - o primeiro que me veio a mente. Acho que a maneira dele se expressar, colocar suas palavras são tão densas e simples ao mesmo tempo. Me fascina su
a mente. Vejo muito de mim em sua personalidade também.
Internacionalmente – Gosto do timbre dele, técnica, criatividade e acharia curioso e
interessante fazer uma parceria com Ryan Tedder - One Republic
Chris Martin - Coldplay (segue a mesma linha do Ryan - muito feeling)

Brandon Boyd - Incubus - feeling, técnica, seria uma interessante
combinação de timbres e estilos
Eddie Vedder - ´o cara´
John Mayer - um de meus ídolos


VMT – Você escreve trechos, músicas, frases muito bonitas, de onde vem tanta inspiração? Qual é o seu favorito?
Gustavo: As palavras simplesmente me vêm. Do que vejo, de meus conflitos, dos redemoin
hos em minha cabeça. Não tenho meu favorito, tenho alguns. Tenho de momentos. O primeiro que me veio a mente agora foi "qual valor tem você?" . O nome de uma música do cd que resume muito do que quero instigar nas pessoas. QUAL VALOR VOCÊ TEM? O ser humano tem? Qual valor você dá para ele? Para seu próximo? …

VMT – Aqui é seu espaço, deixe um recadinho para seus fãs.
Gustavo: Agradeço muito vossa procura. Espero que gostem e apreciem minh´arte. Digo então o que Steven Tyler disse: ACREDITO MUITO EM MOMENTOS, VOCÊ PERDE O BARCO CARA, SE NÃO ESTIVER PREPARADO PARA O MOMENTO DE SER ESTRELA.
Acredito nisso e de certa forma minha intuição e meu coração sempre enfrentaram um caos que se resultou no melhor caminho, quando amarguradamente, tomaria uma decisão. Pra cada coisa há uma hora. Eles - 'corinção' - me disseram desse momento. Eles realmente sabem das
leis que regem o universo e você. :)
(´melhor caminho´ também é relativo né, você crê que seja haha)
Quando alguém é eternamente insatisfeito com si próprio, os fãs te fazem renascer. "Não deixe eles lhe dizerem que você não pode ser um rockstar" - WHAT 'UWANTO' BE MAMA - GUSTAVO LAZARIN :) Fiquem em paz, disseminem o bem e sejam, de fato, VOCÊS. Ninguém nunca foi e nunca será igual.







Aqui deixo os links para você conferirem mais informações, vídeos e etc sobre o Gustavo.
  • www.gustavolazarin.com - Aqui tem link para, twitter, youtube :)

  • www.facebook.com/pages/Gustavo-Lazarin/178986882154651

  • www.enjoyflow.com - parte de uma parte do que sou




Bom Galera, último dia do ano, é hora de agradecer pelo ano que teve. Então o Vide Music Teen agradece de coração a cada um de vocês que estãzo sempre presentes, nos ajudando, divulgando o blog, participando... e que ano que vem seja melhor ainda do que esse para todos nós!

FELIZ ANO NOVO! =)


(' Káh)

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

• Deixe suas críticas e sugestões, obrigada desde já! ;)

Related Posts with Thumbnails