sábado, 16 de abril de 2011

Entrevista: LunaBlu

A união de três amigos resultou num disco de rock cheio de influências diversas, de pop a progressivo, com o peso das guitarras e da bateria contrastando com o vocal versátil e cheio de feminilidade.

A banda é formada por:

Vocal: Valentina Piras
Guitarra: João Milliet
Bateria: Thomas Henne

Esse é o poder da LUNABLU , veja a entrevista e veja do que estou falando.

VMT-A quanto tempo a banda é formada?

LB-A banda começou aproximadamente em junho/julho de 2008! Então estamos pra completar 3 anos nesse meio de ano!


VMT-O single de vocês Nenhum Segundo é super famoso quando vocês cantam no show o que vocês sentem, com todos cantando com vocês?

LB-Pois é! É uma sensação incrível ver que pouco a pouco as pessoas começaram a cantar a Nenhum Segundo nos shows e de repente poder ver que estão TODOS cantando junto com a gente. É a realização de um sonho pra nós! Ficamos muito felizes com o sucesso da música, tanto nas rádios quanto na MTV e Multishow.


VMT-A alguns dias atrás vocês gravaram o 2º single com participação do Lucas Silveira, como foi a gravação?

LB-Para esse clipe, nós queríamos algo bem diferente do primeiro clipe. O clipe de Nenhum Segundo foi cheio de imagens noturnas e metropolitanas, além da cena de banda em estúdio, com tudo bem preto mas com muitas luzes. Para essa música, achávamos que tínhamos que trabalhar com uma fotografia excepcional e clima de sol, vento, final de tarde... Então achamos um cemitério de trens no interior de São Paulo, um lugar incrível! Tivemos que lidar constantemente com o risco de chuva, mas no dia deu tudo MUITO certo. Fez o sol mais lindo que já vimos e até teve chuva, mas foi uma chuva leve e cênica, super aproveitada na cena do Lucas. O clipe está incrível e tenho certeza que todos vão gostar muito!


VMT-Qual a banda que vocês, estão ouvindo no momento?

LB-Valentina: Nós somos todos muito ecléticos na banda, então acabamos ouvindo um pouco de tudo. Cada situação pede uma música! No meu caso, ouço muito Zero7 e eletrônico pra variar um pouco e uma banda de rock, que gosto muito, é o Silverchair.

João: Eu estou curtindo muito o trabalho mais recente do Boys Like Girls, mas sempre escuto Nickelback, Steve Vai, John Mayer a por aí vai!


VMT-O cd de vocês já está nas lojas de todo o Brasil , qual a meta de vocês de venda ?

LB-O máximo que der!! Um milhão de cópias só aqui em São Paulo!! Infelizmente isso já não existe mais, mas ficaríamos muito contentes com um disco de Ouro!


VMT-Quem fez as músicas do álbum de estréia?

LB-As músicas do nosso cd são todas autorais com excessão da Nenhum Segundo, que é uma composição do nosso produtor musical Rique Azevedo e da Liah. Em geral sentamos todos pra compor juntos, e o Rique quase sempre participa com a gente e na faixa Sempre Comigo, temos a participação também do Lucas Silveira.


VMT-Estão ansiosos para saberem o resultado do premio Multishow?

LB-Sem dúvida!! Estamos com uma grande expectativa em relação ao Prêmio! Seria uma grande realização!


VMT-Qual festival que vocês tem a vontade de tocar?

LB-Valentina: Poxa, são tantos!! Acho que participar de festival é sempre legal! Uma forma de você entrar em contato com outras bandas, o público pode curtir diversos shows e ao mesmo tempo é uma oportunidade pra quem frequenta, de descobrir bandas novas! Pessoalmente, sonho em participar do Planeta Atlântida!

João: Tem vários! Rock College Aracajú, Festival de Verão de Salvador, tinha o Pop Rock Brasil em BH, que eu torço para que volte a ser realizado um dia, o João Rock em Ribeirão Preto... a lista é grande!! Espero poder tocar em todos esses e outros!!


VMT-No Nordeste a banda já tem vários fãs, planejam tocar por aqui?

LB-Sem dúvida!! É impressionante a quantidade de fãs do Nordeste que aparecem todos os dias! E eles são super carinhosos, temos vários fã-clubes aí! Esperamos ir o quanto antes e passar por diversas cidades da região! E quem sabe tocar nos festivais que rolam por aí!



(Aproveite e veja o 1º videoclipe deles da faixa Nenhum Segunda.)


Para conheçer mais a banda acesse:

www.bandalunablu.com.br
www.twitter.com/LUNABLUoficial
www.myspace.com/lunablurock


Espero que tenham gostado e fiquem sempre de olho o VMT.

@juniorbelo
@videmusicteen

Um comentário:

• Deixe suas críticas e sugestões, obrigada desde já! ;)

Related Posts with Thumbnails