sábado, 2 de abril de 2011

Entrevista: ZÉ NERY (Granada)



Oii Galerinha, hoje trago uma entrevista mais que especial com o Zeh Nery da banda Granada
. Ele foi super atencioso e acho que vão gostar da entrevista. A Banda Granada está ai na luta pelo seu espaço há um bom tempo já e são donos de um talento inexplicável!


VMT- Há quanto tempo você canta?
Zeh: Aos 5 anos eu comecei a cantar no coral de uma igreja que minha mãe freqüentava, aos 13 montei minha primeira banda de Rock.

VMT- Quem teve a idéia de formar a banda?
Zeh: Eu toquei em 3 Bandas antes de entrar no Granada, tive a idéia de montar apenas a primeira, as outras eu fui convidado a cantar, no granada no começo eu tive que aprender a tocar baixo também, porque nunca tinha tocado, sempre fui vocal só. Hoje toco baixo, batera, guitarra e rabisco um pianinho, quero estudar muito ainda.


VMT- Porque o nome da banda?
Zeh: Granada é um nome forte, de impacto, chama a atenção e aguça a curiosidade.

VMT- Quem mais influenciou vocês? ou que bandas influenciaram vocês?
Zeh: Varias! No começo ouvíamos muito Hoobastank, Linkin Park, Anberlin, History of the years. Depois começamos a amadurecer mais musica
lmente e começamos a ouvir muito Rage Agains the machine, Incubus, Pearl Jam, Stone Temple Pilots, Foo Fighters, Nickelback, O Rappa, Charlie Brow Jr., Red Hot Chilli Peppers e por ai vai…

VMT- Há quanto tempo estão ai na estrada?
Zeh: O Granada vai fazer 6 anos em Agosto agora de 2011. Mas estamos na estrada a mais tempo, cada um em bandas diferentes antes de chegar ao Granada.

VMT- Qual foi o maior sufoco que já passaram juntos?
Zeh: Quando o Pai de um Ex-Integrante começou a se intrometer muito na banda, o que gerou mudança na formação e problemas jurídicos, q
ue graças a deus hoje está tudo resolvido e a banda pode continuar em paz para compor e seguir seu caminho. Foi ruim pra quem ficou pra traz, mas pra gente foi uma lição de vida e hoje somos mais do que amigos, somos irmãos, e nos ajudamos muito também em nossas vidas pessoais e em tudo mais.

VMT- Se pudessem dividir o palco com alguém, quem seria esse alguém?
Zeh: No momento para todos da banda acho que Foo Figthers.

VMT- Qual a maior loucura que uma fã fez por vocês?
Zeh: Uma menina se escondeu na carretinha de equipamen
tos puxada pela Van, o detalhe é que estávamos em Brasília voltando para São Paulo. Acho que a vida dela foi salva pelo nosso roudie que tinha esquecido a mochila lá dentro e antes de sair foi pegar.

VMT- Qual foi o show mais marcante?
Zeh: O primeiro show da formação que o Rafael Bracu
y assumiu o baixo e eu fui só cantar. Foi na Ocean Club em São Paulo, quem estava lá sabe exatamente do que eu estou falando rs.

VMT- Quais as novidades para esse ano?

Zeh: Vamos lançar o CD “Equilíbrio” em um formato diferente, vai ser uma caixinha de CD mais ao invés da bolachinha do CD dentro, vai vim um PenDrive Pulseira com as musicas. Vamos lançar o vídeo clipe da musica “Nosso Lugar” e entramos em estúdio para gravar um novo CD.

VMT- Como foi depois da saída do Yuri da banda?
Zeh: Foi conturbada, como sempre é a saída de um integrante ainda mais um vocalista. Mas nos unimos e superamos.


VMT- Quem escreve as músicas?
Zeh: No primeiro Cd tem letras Minhas, do Yuri e do Felipe Pampuri. No segungo foi eu e o Yuri e no Terceiro as letras são minhas e
o Leo também começou a escrever.

VMT- Qual das músicas de vocês, você mais gosta Zé? E por quê?
Zeh: Eu gosto de todas, não consigo ter uma preferida, vai do momento, neste momento eu estou gostando mais das novas que vem por ai.

VMT- Que dica/recado você passa para as novas bandas que estão surgindo?
Zeh: Que o mercado da musica no pais é muito
mau valorizado e o do Rock dentro da musica quase não existe. Que se você quer ter uma banda e viver disso, você tem q ter muito amor pelo que faz, estar ao lado das pessoas certas e lutar incansavelmente, pois hoje vale mais a pose, o resultado financeiro que uma banda da, do que a musica em si e o talento musical da banda. É pra quem gosta mesmo!

VMT- Você acha que de uma certa forma o "Happy Rock" acaba com a verdadeira essência do Rock?

Zeh: Acho que o “Happy Rock” é um seguimento completamente diferente do nosso, é entretenimento infantil. Respeito o trabalho de quem o faz bem feito, como o Restart vem fazendo. É a proposta que eles tem, gostam e sabem fazer, tem mais é que dar certo mesmo, e torço por eles, gosto muito do Pê Lanza como pessoa, muito mesmo. Mas realmente não tem a essência do Rock não é muita a cara deles, eles são POPs. O Rock vem da rebeldia né, da luta pela liberdade de opinião, pela vida alternativa dos padrões.Visualmente eles têm muito disso, mais para um lado musical eles são mais POP, d
o que ROCK.

VMT- Como está atualmente a formação da banda?
Zeh: @BandaGranada é : Zeh Nery – Vocal, Leo Pinotti – Guitarra e Voz, Victor Ballesté – Bateria e Sampler, Rafael Bracuy – Baixo e Felipe Aracati – Guitarra e Voz.

VMT- Aqui é seu espaço, você pode acrescentar algo que acharia interessante as fãs saberem.

Zeh: Amamos todos vocês e lutamos muito para ainda estarmos aqui hoje podendo tocar as musicas que vocês amam em suas cidade e sempre tentando fazer mais e mais musicas para acrescentar ainda mais algo de bom nas suas vidas.

VMT- deixe um recadinho para as fãs de vocês e os seguidores do blog.
Zeh: Foi um prazer dar essa entrevista para vocês, um beijo enorme, Good Vibs e se querem saber mais é só nos perguntar em nossos twitters pessoais ou no @BandaGranada.
Os nosso são:
Zeh: @ZehNery
Leo: @PinottiLeo
Felipe Matador: @Matador_
Victão: @Victorballeste
Rafa Bracuy: @RafaelBracuy




Aqui vou deixar os links da banda:

  • Site Oficial: http://www.granadaoficial.com.br - Em breve no Ar.
  • Twitter: http://twitter.com/bandagranada
  • Myspace.com: http://www.myspace.com/granadaoficial
  • YouTube.com: http://www.youtube.com/bandagranada
  • Blog: http://www.papolog.com/granada
  • Facebook: http://on.fb.me/a4Qsj0
  • Orkut: http://bit.ly/GfIRy
  • Fotolog: http://www.fotolog.com.br/bandagranada
  • Loja Virtual: http://www.punkshop.com.br/granada
  • Quer Saber? Então pergunte!: http://www.formspring.me/bandagranada
Curtiram Galerinha? *-* Então fiquem atentos na agenda de shows da banda para ver se logo eles farão um show perto de vocês!



(' Káh)

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

• Deixe suas críticas e sugestões, obrigada desde já! ;)

Related Posts with Thumbnails