sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Entrevista - Mateus Asato


 MATEUS ASATO 

Com apenas 15 anos , Mateus Asato vem impressionando as pessoas com o seu talento pra guitarra. Já recebeu vários elogios de músicos importantes como Tavares – Fresno (  eleito melhor instumentista do ano no Prêmio Multishow ), Gee Rocha - Nx Zero , entre outros. 
Foi uma grande honra pra mim entrevistar o Mateus, além de atencioso e super educado,ele toca demaaaiiiiiisss, do tipo : PRA TE DEIXAR VIDRADO(A) NA TELA DO PC SEM PISCAR.  Sou uma grande fã dele e me impressiono a cada vez que vejo ele tocando guitarra .





Não deixem de conferir mais vídeos no canal do Youtube (MAUTAUS) .




Com quantos anos você começou a tocar guitarra e de onde veio a paixão?
Comecei tocando violão aos 9, o que na época era algo "incomum" entre a galera da minha idade. Aos 10 eu fui aprender guitarra, onde tive aula até os 13. Hoje infelizmente não faço mais aula, mas gostaria muito, pois na música nunca se sabe tudo! A PAIXÃO pelo instrumento veio após ouvir o CD Humanos da banda Oficina G3(até então não conhecia a banda).A cada música que eu ouvia eu ficava cada vez mais fascinado pelos incríveis solos que o "mestre" Juninho Afram(a minha principal e primeira influência músical) realizava, e a partir daí eu fui procurando me informar mais e mais( e estou até hoje...hahaha).


O que leva uma pessoa de apenas 15 anos saber tocar tanto quanto você? Foram muitas horas de ensaio?
Antes de responder, queria agradecer pelo elogio(é muito gratificante receber de tantas pessoas essas palavras). Acho que o que leva uma pessoa a ser boa naquilo que faz é a dedicação..
Sou Cristão e sei que quem me deu este talento/dom foi Deus, onde todos esses arranjos e técnicas que eu posso colocar nas músicas dos meus vídeos são criados porque Ele me proporcionou e permitiu isso.Mas sei que eu se eu não tivesse me dedicado o bastante essas coisas não teriam acontecido. Para mim, o essencial não é a quantidade de tempo que você estuda, mas sim a qualidade do tempo que você utiliza. Nós vemos hoje pessoas treinando 4,5 horas por dia, mas sem uma "verdadeira dedicação".Devido a falta de tempo que eu estou tendo ultimamente, não sei quanto tempo ando treinando, mas é algo em torno de 1h30', as vezes mais, as vezes um pouco menos.

O que você diria pra quem sonha um dia saber tocar guitarra?
Eu diria para eles, antes de qualquer coisa, para colocarem o "coração no instrumento". Hoje o que mais se vê são guitarristas rápidos pra caramba, com uma técnica absurda, mas sem aquele "feeling", o que pra mim é o "caráter" do guitarrista. Escute varios estilos,treine bastante e com dedicação, e o principal: não faça da música uma competição.

  
Como foi saber que pessoas reconhecidas no mundo da música, como Tavares ( Fresno) , curtiram os seus solos e rifes?
Quando o Tavares falou comigo pelo twitter pela 1ª vez eu quase surtei! Parecia que meu time tinha sido campeão mundial hahaha! Brincadeiras à parte, a Bíblia fala de uma coisa muito interessante: " A Quem honra, honra." E eu sempre procurei honrar a Deus quando eu estou tocando. Não somente quando estou tocando, mas através da minha vida. E hoje, graças a Deus, muitas coisas boas musicalmente aconteceram de lá pra cá na minha vida! E espero que assim seja até meu último dia hahaha! Agradeço muito ao Tavares, pois ele pode abrir uma enorme porta na minha "carreira" e se não fosse por ele eu não teria feito a versão de Redenção Instrumental.

Qual a música mais difícil que já tocou?
Instrumedley,do Dream Theater (a música tem 12 minutos). Infelizmente o vídeo que eu fiz dessa música não ficou muito bom, pois era novo demais. Hoje não lembro de quase nada da música, mas posso dizer que já toquei haha.

Quais músicas mais gosta de tocar?
As minhas músicas preferidas de tocar são as instrumentais e as versões instrumentais que eu fiz! Gosto demais da música instrumental!
Antes de terminar, queria agradecer a você Laura, por essa oportunidade! Foi a primeira entrevista "on-line" que eu fiz! Sou muito grato por essas pessoas que fazem esse tipo de coisa com o objetivo somente de ajudar, e você é uma delas! No que precisar, estarei aqui para ajudar o seu trabalho também! Um beijo e muito rock'n'roll!!!


Sigam o Mateus no twitter : http://twitter.com/mateusasato











@LauraLorenzoni
@VideMusicTeen

2 comentários:

  1. Legal a entrevista e tal. Mas, usar Gee Rocha ou Tavares como paramentro para esse menino é covardia. O Mateus já engoliu os dois faz tempo. Poderia citar Helio Delmiro, Wander Taffo e muitos outros.

    ResponderExcluir
  2. Cara meus parabéns continue assim meu amigo,Deus esta te abençoando e vai te abençoar e muito,sou cristão tbm,cara eu toco tbm eu tbm ando em uma cadeira de rodas mas isso n me empediu q querer aprender mas o importante q Deus sempre me ajuda =D, abraços se puder add meu emai:gui.jesus.mlf@hotmail.com ou guilherme bispo da silva no face.ABRAÇOS

    ResponderExcluir

• Deixe suas críticas e sugestões, obrigada desde já! ;)

Related Posts with Thumbnails