terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Os Jogos do Momento e lançamentos de 2010

Começo falando sobre um dos jogos mais fascinantes pra mim,Silent Hill.

SILENT HILL: SHATTERED MEMORIES" (Konami) – PS2 / PSP
Silent Hill: Shattered Memories

“Silent Hill: Shattered Memories” é a reinterpretação do primeiro capítulo da série desta série de Survival Horror. Harry Mason e sua filha Cheryl estão viajando para uma pequena cidade do meio-oeste. Subitamente, Harry vê uma figura escura no meio da rua e desvia de forma brusca, causando um acidente. Após recobrar a consciência, Harry percebe que bateu o carro, e que Cheryl está desaparecida. Deste momento em diante, o jogador deve guiar Harry através da sinistra cidade de “Silent Hill” enquanto procura por sua filha.

Plataforma: _Xbox 360_ | _PS3_ | _Wii_ | _PSP_ | _PS2_

"BAYONETTA" (SEGA) – Xbox 360 / PS3

Bayonetta

“Bayonetta” é uma game de ação cinemático e estiloso, dirigido por Hideki Kamiya (‘Devil May Cry’ e ‘Viewtfull Joe’). Uma bruxa com poderes além da compreensão dos meros mortais, “Bayonetta” encara incontáveis inimigos angelicais, muitos deles com proporções épicas, em um game 100% voltado para a ação pura. Movimentos de finalização surreais são realizados com a graça de Ballet enquanto “Bayonetta” flutua de um combate para o outro. Com estágios que funcionam como verdadeiros parques temáticos para a ação sem limites do game, “Bayonetta” eleva o gênero de combate dinâmico a um novo patamar.


Left 4 Dead 2


Para quem gosta de destroçar, atirar, explodir e fugir de zumbis
Review: Left 4 Dead 2

Produção: Valve Software

Desenvolvimento: Electronic Arts

Gênero: FPS/Ação

Número de jogadores: 1 a 4

Left 4 Dead 2 // Left 4 Dead 2

"Left 4 Dead 2", da produtora Valve – a mesma de "Counter Strike" e "Half-Life" -, é asqueroso. Há! Mas não é no sentido pejorativo, pelo contrário. Talvez seja esse um dos pontos que o deixa mais interessante.

A mecânica funciona em ação cooperativa, com até quatro jogadores, que podem entrar e sair a qualquer momento, sem ter que reiniciar, pois a inteligência artificial entra no lugar do jogador ausente. O jogo também não para se alguém do grupo morrer, a ação continua até que o mesmo seja resgatado.

Left 4 Dead 2 // Left 4 Dead 2

Para jogar você escolhe encarnar a pele de um dos quatro sobreviventes. Desta vez, são outros personagens que você acompanha, diferente do primeiro jogo. São eles: Coach; um negro fortão e gente boa; Rochelle que é uma moreninha simpática; Ellis, um caipira típico dos Estados Unidos; e Nick, um cara de terno, vigarista, o mau caráter da história. Mas você também pode optar por escolher o lado mais sórdido da história, sendo um dos infectados.

Left 4 Dead 2

Comparado a outros jogos do gênero, "Left 4 Dead 2" não espanta pelo gráficos, o que faz perder alguns pontos (ele usa a clássica engine Source, de 'Counter-Strike' e 'Half-Life 2'). Mas se você jogou o original e gostou, com certeza vai adorar a continuação, afinal é sangue e cabeças rolando para nervosinho nenhum botar defeito. No entanto, apesar de todas as melhorias, ainda é muito familiar ao primeiro.

Plataforma: _Xbox 360_ | _PC_


Assassin's Creed II

Um mundo aberto para explorar e apreciar

Assassin's Creed II

O melhor: esbanjar dotes assassinos

O pior: Às vezes ter de esperar cutscenes chatas

Até Leonardo Da Vinci está lá...

Se o primeiro jogo da série já foi bom, prepare-se para uma evolução nítida e um jogo muito melhor. “Assassin’s Creed 2” veio para entrar no ranking dos melhores games do ano. Você não controla mais o personagem Altair, mas sim um jovem nobre chamado Ezio Auditore di Firenze.

Logo no começo do jogo você percebe as diferenças, para melhor. A movimentação do personagem está mais fluída, os combates melhorados e até a personalidade de cada pessoa do jogo está mais envolvente. Desta vez, você não começa como um assassino, mas como um jovem nobre que tem rivalidade com outra família da mesma classe. E essa rivalidade que é o enredo do jogo, já que a família de Ezio acaba sendo assassinada nas mãos de outras famílias. Assim, o protagonista procura sua vingança e se torna mais um membro do credo dos assassinos.

Assassin's Creed II // Assassin's Creed II (Imagens cedidas pela Ubisoft. Todos os direitos reservados.)

Uma das partes mais legais é que você também pode melhorar a própria vila onde mora, aplicando dinheiro e restaurando pontos, a fim de trazer mais notoriedade e pessoas para viver por lá. E com isso você ganha porcentagens em dinheiro a cada 20 minutos.

Com batalhas muito bem feitas e um sistema de jogo extremamente divertido, um enredo de cair o queixo, e claro, a participação importantíssima de Leonardo Da Vinci dentro do game, esse título não pode faltar na sua coleção.

Plataforma: _Xbox 360_ | _PS3_


E eu não poderia acabar sem falar do melhor jogo de todos os tempos pra mim.

RESIDENT EVIL

jogo lançado em 2009 mais esta ganhando força total em 2010.

Resident Evil 5





Resident Evil 5 é a seqüência da renomada franquia que criou o gênero"horror survival"(ação com elementos de terror). O título segue uma mecânica bastante semelhante ao seu antecessor, com um sistema de movimentação e mira que favorece o combate. Os inimigos, conseqüentemente, vão ser mais rápidos, espertos e numerosos.

A trama desta vez se passa na Somália, em um vilarejo situado em um deserto. O protagonista, Chris Redfield (o mesmo do primeiro jogo da série), é membro de uma organização e investiga lá estranhos acontecimentos ocorridos dez anos após os eventos em Racoon City — narrados pelos três primeiros Resident Evil.
v


A principal novidade implementada em Resident Evil 5 é a forma como Chris reage aos ambientes. Ao se expor muito tempo ao Sol, por exemplo, você passa a ter alucinações e, ao passar abruptamente de um ambiente cuja iluminação é muito clara para um local escuro (ou vice-versa), a visão é prejudicada por alguns momentos.
Se você ainda não jogou,recomendo.Esse jogo é incrível .


um beijo

Um comentário:

  1. Parabéns pelas resenhas. Detalhou muito bem os jogos e foi imparcial(apesar do fanatismo de Resident ;D) show de bola!

    ResponderExcluir

• Deixe suas críticas e sugestões, obrigada desde já! ;)

Related Posts with Thumbnails