domingo, 21 de fevereiro de 2010

Entrevista : Rodrigo Tavares

Entrevista com Rodrigo Tavares (Esteban)





Rodrigo da Fonseca Tavares (Camaquã, 12 de abril de 1982) é um baixista, guitarrista, vocalista e compositor brasileiro.Baixista da Fresno desde 29 de Outubro de 2006, para qual ele produziu os dois primeiros cds, e compositor, guitarrista e vocalista da banda Abril. Alem de manter um projeto solo com o nome Esteban.

Gaúcho de Camaquã, Tavares passou por diversas cidades antes de chegar a São Paulo, como Curitiba, Pelotas e Rosário na Argentina. Aos 11 anos aprendeu a tocar bateria e a gostar do Internacional. Aos 13 já tocava guitarra. Aos 23 aprendeu piano. Aos 24, entrou na banda Fresno e passou a tocar baixo. Desde criança ele já pensava em ser músico. Como ele mesmo disse: “Até os 10 anos eu queria ser Renato Borghetti. Dos 11 aos 18 anos eu queria ser o Duca Leindecker. Dos 18 aos 23 quis ser o Humberto Gessinger”. Ontem(21/02/2010) fiz algumas perguntas ao Tavares.

Vide Music Teen: Da pra te conhecer mais através das tuas canções? Você realmente te coloca dentro delas,ou usa histórias de outras pessoas para se inspirar na Composição?
Tavares:Uso o que eu passo, o que eu vivo. Numa época meio monótona, lá por 2005, eu acabei usando histórias de terceiros. Hoje em dia, eu me encontro problemático o suficiente pra escrever sobre minha vida novamente.                                                  

Vide Music Teen: A onde você quer chegar? Acha que tem muito a conquistar ainda e o que falta para você se sentir completamente realizado?                     
Tavares: Acho que vida perfeita, é a vida sem graça. Realizei coisas que nunca sonhei, mas nunca é demais. Acho que se tocar no Rock n´Rio, vou querer carreira mundial, entende? Nunca é o bastante.


Vide Music Teen: Sobre o Projeto Ivan Drago: Ainda existe?Como surgiu?

Tavares: O "Ivan Drago" foi uma brincadeira de carnaval entre amigos que gostam de metal. Nunca foi levado a sério, mas tenho vontade de tocar Heavy Metal.
Foto :Jander,Cassik,Tavares,Lucas.(2008)



Vide Music Teen: Qual foi sua principal inspiração pro Ádios Esteban?
Tavares: O "Adiós" é um disco que fala de 2009, e ponto. Tudo o que eu passei e venho passando na minha vida intima. O que me deixou triste, o que me deixou feliz. Claro que tem músicas mais velhas do que isso, mas o disco se encaixa muito bem no que vivi naquele ano.

Vide Music Teen: O nome Esteban foi inspirado por Stephen?
Tavares: Paul McCartney se hospedava em hotéis spb o nome de PAUL RAMONE. Daí, os RAMONES. Não que tenha sido pelo Stephen, mas eu gostei do nome, e achei um bom título para o projeto.

Vide Music Teen: Você esperava que o Seu projeto solo 'Esteban' ia ter essa repercursão tão grande com os fãs? Como é isso tudo?
Tavares: Não, nunca esperei. Me surpreendo, e isso é muito positivo para mim. Acho que consigo falar por eles, pois vivemos situações semelhantes. Isso é o melhor de ser fazer música.

Vide Music Teen: Qual a sensação em saber que seu ídolo (Stephen Cristian) é também fã da Fresno?

Tavares: O Stephen ouve falar da banda há muito tempo. Acho que fui um dos (se não O) primeiros brasileiros a difundir a banda no Brasil. Ele retribui de forma muito gentil, é um grande cara; grande ídolo. 

Vide Music Teen: Na Fresno eu vejo muita influencia da Anberlin e da Emery.Qual sua maior influencia no 'Esteban'?
Tavares: Vai o meu lado mais calmo. Acho que tem muito do Fito Paez, do Keane, da música Gaúcha. Tem até bossa no disco. É tudo que eu gosto, sem frescuras.

Vide Music Teen: Mande um recado para nossos leitores e para seus fãs. *-* 
Tavares: Só posso agradecer pelo que tenho, e isso é tudo graças a vocês. Nos vemos em Março, quando realizaremos o grande sonho da Fresno, que é tocar ao lado do Anberlin. Keep on Rockin! YOUR ACTIONS WRITE THE MELODIES!  
Valeu, Débs! Beijão! 
-tavares
MyspaceSite_  


Espero que tenham gostado,pois eu amei*-* rsrs Em breve muitas outras entrevistas legais. Agradeço a todos os nossos leitores que nos ajudam a divulgar o blog e fazer com que cresça cada vez mais.


Beijinhos
Debby *-*

3 comentários:

  1. Muiiito bom, nem gosto da banda dele, mas ele até mostrou ser legal XD adorei as ideais dele, *____* e a historia de Esteban :D

    Parabens ;D
    sucesso pra voces ;*

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo vlh , prometo voltar aqui mais vezes , blog responsa merece reconhecimento tão de parabens

    Sucesso

    Se poderem da uma passada no meu agradeço desde já

    Sucesso denovo kkkk'

    ResponderExcluir
  3. Putz curto ele muuuuuuuuito desde quando ele tocava na Abril ;)
    O prjeto Esteban tá lindo só não acho em nenhum lugar pra baixar ;/
    Adoreei o blog já to seguindo me siga também
    Vi que vcs tão procurando gnt pra participar do blog tô a disposição
    Sou estudante de jornalismo e adoraria escrever aqui!
    bjs

    ResponderExcluir

• Deixe suas críticas e sugestões, obrigada desde já! ;)

Related Posts with Thumbnails